quinta-feira, 6 de maio de 2010
Memórias da Reforma Agrária 35 anos depois
Comemorando o 120º aniversário do 1º de Maio a USNA/CGTP-IN levou a efeito uma Tertúlia tendo como tema "a Reforma Agrária em Arronches – 35 anos depois”.
A iniciativa teve lugar no passado domingo dia 2 de Maio, pelas 15h00 no Auditório do Centro de Educação Ambiental de Arronches, e contou com a presença do Coordenador da USNA, do Tenente Coronel Matos Serra, do dirigente da CNA - Joaquim Nunes e do ex- advogado das UCPs Cooperativa - Joaquim Brandão.
A anteceder a Tertúlia realizou-se uma evocação/homenagem a João Candeias, um dirigente da Reforma Agrária, recentemente falecido.
Testemunhos diversos dos construtores locais da Reforma Agrária recordaram o sonho que os movia e reafirmaram o seu convencimento de que a destruição da Reforma Agrária foi um crime cometido contra a economia nacional e o desenvolvimento do mundo rural.
No átrio do Centro de Educação Ambiental esteve ainda patente uma pequena mostra de cartazes, fotografias e documentos que testemunham o processo no concelho de Arronches.
(As fotos são da autoria de Emílio Moitas)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário