quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SIM, É POSSIVEL!


(foto publicada no FN)

Hoje todos reconhecem (a excepção só confirma a regra) que é preciso e é urgente mudar a gestão da cidade e do concelho.
Nunca como hoje, a cidade e o concelho exibiram um tão forte desejo de mudança porque, nunca como hoje estiveram tão visíveis os resultados de uma governação sem rumo (ou pior ainda, com um rumo que a não ser mudado nos levará para o "abismo"), pautada por critérios que não são os da qualidade, da equidade e do desenvolvimento.
Com esta equipa liderada por Mata Cáceres, veio ao de cima o que de pior pode ser atribuído ao poder absoluto: o autismo político,o "amiguismo" e o autoritarismo. Três vertentes que misturadas com a manifesta incompetência para compreender e "governar a cidade" resultou no que temos:
- Um concelho em perda acelerada de tecido económico, de população e de importância;
- Uma cidade sem limpeza, sem manutenção e sem alma.
Agora que Portalegre e os portalegrenses já não podem adiar por mais tempo a decisão que só eles podem tomar - garantir uma outra política e uma outra equipa para o seu concelho - importa discutir quais as melhores equipas para protagonizar a mudança.
Quem nos dá a garantia de que cumprir com a palavra dada?
Quem pode agora apresentar-se perante o eleitorado "de cara e mãos limpas" e apresentar-lhe a sua "idéia" para o concelho e a cidade?
Os responsáveis pela definição e execução das políticas que têm "destruído" o concelho e o país, não podem agora querer fazer-nos acreditar, de novo, que sabem e querem fazer diferente.
Os Portalegrenses, os homens e mulheres que aqui vivem e trabalham têm nas suas mãos a chave da mudança.
A mudança que cada vez mais lagóias ambicionam é não só possível como tem corpo e tem rosto. Importa que não percamos a capacidade de acreditar porque desta vez SIM, É POSSÍVEL!

Diogo Serra

Sem comentários: