sábado, 15 de agosto de 2009

QUE NINGUÉM SE ILUDA. É PRECISO MUDAR DE RUMO!


Alentejo com mais desempregados

O Desemprego, flagelo de sempre só esporadicamente travado, volta a atingir brutalmente os homens e mulheres alentejanas.

No primeiro trimestre, as taxas de desemprego mais elevadas foram registadas no Alentejo (11,3 por cento). Em termos homólogos, o desemprego aumentou em todas as regiões mas, os maiores acréscimos ocorreram na nossa Região.

"Valor mais elevado desde o 25 de Abril"

Os números atingidos no país – mais de 500 mil desempregados - colocam-nos conforme frisou a dirigente da CGTP-IN - Maria do Carmo Tavares, com a mais elevadas taxas de desemprego registadas desde o 25 de Abril e devem estimular-nos a uma reflexão muito séria sobre as políticas dos diferentes governos que tem tido responsabilidades governativas.



No momento em que o país irá mergulhar num novo ciclo eleitoral importa trazer para o debate politico quer a imprescindibilidade de mudar de paradigma no que se reporta aos modelos de desenvolvimento.

No país, e na região, é fundamental questionar as diferentes candidaturas acerca da sua disponibilidade para pressionarem a mudança de politicas e de atitude.

Os eleitores, os homens e mulheres sobre quem se abatem os resultados das politicas que levaram ao desastre, têm o direito de saber se os políticos estão disponíveis para trocar a propaganda e a política do faz de conta, por políticas que valorizem o trabalho e criem emprego.

Na região Alentejo e particularmente no Norte Alentejano é indispensável que se questionem os deputados por nós eleitos sobre o trabalho realizado e, mais importante ainda, se lhes exija o compromisso de lealdade ao distrito e às nossas gentes.



Neste ciclo eleitoral é indispensável que os eleitores, homens e mulheres sejam activamente vigilantes sobre o uso que os seus representantes fazem do voto que lhes é dado e é igualmente imperioso que as diferentes forças politicas em presença assumam a necessidade de travar a caminhada para o despovoamento e a desertificação.

Que ninguém se iluda. É preciso mudar o rumo!

1 comentário:

Arronches Vila Altaneira disse...

visite um novo blogue de Arronches:
arronches-vila-altameira.blogspot.com