quinta-feira, 19 de maio de 2011

Que vergonha, Presidente!




A Câmara Municipal de Portalegre atribuíu por proposta do seu Presidente a Medalha de Ouro da Cidade ao deputado Miranda Calha.


Sendo conhecido o trabalho que este político tem desenvolvivo a favor da região e de Portalegre em particular a medalha de ouro da cidade deveria ter sido atribuída não a Miranda Calha mas ao distrito do Porto e à direcção do Partido Socialista: o primeira por aceitar ficar com menos um deputado do que aqueles que conseguir eleger e a segunda por ter conseguido fazer aquilo que os norte alentejanos não conseguiram em três décadas.


Quanto à decisão do Municipio de Portalegre e à proposta do seu Presidente à afirmação de que as mesmas nos deixam descontentes mas não surpreendem.


Descontentes porque a homenagem negada a ilustres portalegrenses que muito deram à cidade e à região foi agora concedida a quem, pasme-se, foi incluído no grupo de deputados que na última legislatura praticamente não teve qualquer actividade parlamentar, que ao longo de décadas contribuiu decisivamente para o desastre que paira sobre a nossa região.


Surpreendidos não. Mata Cáceres já nos habituou a homenagear governantes socialistas que meses depois apelida de mentirosos e, quem sabe, esta homenagem a Miranda Calha não seja uma forma de não aparecer sózinho (Mata Cáceres) com o título de Presidente da Comissão Liquidatária do concelho e da cidade.

Sem comentários: