domingo, 24 de maio de 2009
Levar a luta à Urna de Voto!
O Norte Alentejano tem vindo a ser destruído pelas políticas desenhadas e aplicadas pelo Bloco Central de Interesses que (des)governa o país e o distrito há mais de três decadas.
Fruto das políticas que deliberadamente têm destruído o nosso tecido produtivo, o Norte Alentejano vive hoje mergulhado numa crise financeira, económica e social que ameaça levar-nos, de novo, para os caminhos da emigração e condenar-nos a ter que procurar longe deste território o minimo necessário à nossa sobrevivência.
A grave situação que nos é imposta está bem visível na nossa cidade onde a acção dum poder central que não consegue "despir" os interesses das classes a quem serve é complementada pela arrogância e incompetência de quem entende o exercício do poder local como a gestão dos seus próprios interesses e a gestão do município como um negócio.
O resultado está, infelizmente, bem à vista de todos: encerramento das principais empregadoras ( Fino's, Jonhson Control's, Soc. Corticeira Robinson Bros,Supermercado Novo Mundo) o comércio retalhista praticamente destruído, o desemprego atinge números totalmente insuportáveis, enquanto o governo, os seus representantes no distrito e os deputados assobiam para o lado e o executivo de Mata Cáceres continua a tentar "vender-nos" uma zona industrial cheia de empresas que ninguém vê e propostas vanguardistas que vão dos projectos turisticos e "culturais" para iluminados ou das ideias "vanguardistas" de colocar rebanhos na limpeza das valetas.
É face a esta apertada curva no nosso caminhar colectivo que importa não cair nos erros do passado e como diz o nosso povo " para grandes males, grandes remédios" desta vez não podemos separar o voto da luta que travamos. A solução passa por levar a luta até ao voto!
É que, ao contrário do que os do Centrão teimam em afirmar NÃO SÃO TODOS IGUAIS!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário